Jucern Digital deverá ser lançado na próxima semanaProjeto será pioneiro no paÃs e deverá acabar com a burocracia na hora de abrir uma empresa. |
O projeto Jucern Digital, da Junta comercial do Rio Grande do Norte, deverá ser lançado na próxima semana. Através do projeto, a Jucern será a primeira do país a trabalhar com um sistema totalmente digitalizado, no qual a abertura de uma empresa poderá ser concluída em menos de 24 horas.
O Programa Jucern Digital vai representar um ganho significativo em agilidade, além de reduzir o impacto ambiental, já que irá abolir o uso do papel e passar a realizar todos os trabalhos digitalmente.
De acordo com o presidente da Jucern, Ronaldo Rezende, o pioneirismo da Junta Comercial do RN vai trazer mais segurança para o empresário, que poderá dar entrada no processo de abertura da sua empresa de qualquer lugar do mundo, desde que tenha assinatura digital.
“Além de reduzir a burocracia de espera, que evita o deslocamento até a sede da Jucern, o empresário também garante uma maior segurança para o seu processo”, disse Ronaldo Rezende.
Nova Sede
A nova sede da Junta Comercial do RN está em fase final de acabamento e deverá ser inaugurada no mês de outubro próximo. Segundo Rezende, Os novos equipamentos já estão sendo instalados.
O prédio fica ao lado do atual Jucern, na Avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira. Nas obras, o Governo do Estado está investindo R$ 2 milhões, em recursos próprios.
A nova sede tem quatro pavimentos, sendo térreo e três andares superiores. São 2.200 metros quadrados de área construída, com salas amplas, espaço totalmente climatizado, estrutura adaptada às normas de acessibilidade e auditório para 70 pessoas.
A construção da nova sede foi iniciada em 1989 com recursos federais e paralisada em 1992. Só no fim do ano passado a obra foi retomada e o Governo do Estado teve que refazer todo o projeto inicial que já estava ultrapassado e buscar um novo laudo técnico para recuperação.












