IPTU NATAL 2026

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

21/09/2010 16h17 - Atualizado em 08/11/2010 18h18

Bancários fazem mobilização para reivindicar melhores salários

Categoria se reúne na quinta-feira para deliberar sobre deflagração da greve.

O Dia Nacional de Luta mobilizou os bancários de todo o Brasil nesta terça-feira (21). No Rio Grande do Norte, a categoria realizou uma manifestação em frente ao Banco do Brasil da Avenida Rio Branco, no centro da cidade, na qual foram apresentados os problemas enfrentados pelos bancários para exercer sua profissão.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, Marta Turra, a ação de hoje teve o objetivo de abrir um diálogo com a sociedade, para chamar atenção para as condições de trabalho nas agências e a remuneração da categoria.

“Hoje, denunciamos à sociedade o problema das filas nos bancos, que incomoda a todos, causado pela falta de pessoal. O nosso objetivo foi chamar a atenção da sociedade e prepará-la para uma possível greve no final deste mês”, revelou Marta.

Dentre as reivindicações da categoria, estão o reajuste salarial de 24%, incluindo a negociação de perdas sofridas desde a implantação do Plano Real; a criação de um Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCS) e a garantia de isonomia entre os funcionários novos e antigos.

Os bancários também exigem o aumento da parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) destinada aos funcionários, além da melhoria nas condições de trabalho, visando a redução da pressão diária enfrentada pelo trabalhador.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reunirá novamente com os representantes dos bancários para mais uma rodada de negociações nesta quarta-feira (22). Até o momento, nenhuma proposta foi apresentada pela Federação para evitar a deflagração da greve.

Segundo Marta Turra, os bancários se reunirão novamente em assembleia nesta quinta-feira (23) para avaliar o resultado da rodada de negociações. Caso não haja consenso novamente, a categoria se reunirá uma vez mais na terça-feira (28), para deliberar o início da greve, programada para o dia 29.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo