NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

22/09/2010 18h15 - Atualizado em 08/11/2010 18h09

Empresas começam a abrir linhas de crédito para 13º salário no BB

Prazo se estende até 4 de março de 2011 no caso do Banco do Brasil.

O Banco do Brasil começa a registrar as primeiras adesões de empresas à linha de crédito para o pagamento de 13° salário e encargos sociais incidentes. Desde segunda-feira (20), dia em que foi reaberta o BB Giro Décimo Terceiro Salário, o banco já vem sendo procurado, segundo informou o gerente de mercado e pessoa jurídica, Pedro Augusto.

O gerente informa que o prazo para contratação da linha de crédito se estende até 4 de março de 2011.  O BB Giro Décimo Terceiro Salário possibilita o financiamento de até 100% do valor da folha de pagamento, mais encargos sociais para empresas de qualquer porte e que atuem nos ramos industrial, comercial e de prestação de serviços. O prazo de pagamento é de até 13 meses.

A expectativa do BB é superar o volume de negócios atingido na última temporada da linha de crédito. Pedro Augusto explica que as taxas de juros variam de acordo com o grau de relacionamento e opções do cliente.

Para as empresas que realizam a folha de pagamento com o BB e que consumiram a linha de crédito no período 2009/2010 será cobrada a taxa diferenciada de TR (taxa referencial) acrescida de 1,89% ao mês.

Nas mesmas condições, o cliente também pode optar pela ao contrato do Fundo de Garantia de Operações (FGO), mecanismo que complementa as garantias em até 80% do valor do empréstimo. Nesse caso, a taxa pode ser de até TR + 1,39% ao mês.

Para os clientes que não vinculem a garantia do FGO, mas que processam sua folha de pagamento no Banco, a taxa é de TR (taxa referencial) mais 2,05% ao mês. Para os demais casos, a taxa máxima é de TR mais 2,32% ao mês.

Outras linhas

No Banco do Nordeste, a contratação da linha de crédito para pagamento do 13° salário começa a partir de outubro e se estende até dezembro. O 13° de Empregarial Conterrâneo garante até 70% de empréstimo da folha salarial e demais encargos sociais.

O gerente geral do BNB da avenida Prudente de Morais, Júlio Mário Maia Júnior, explica que antes de cadastrar, as empresas precisam ter o limite aprovado pelo banco. O prazo para pagamento é de 12 meses e a primeira parcela deve começar a ser paga em janeiro.

No caso da Caixa Econômica Federal, linhas de crédito com o mesmo propósito foram abertas. Desde o dia 1° já estão disponíveis o Crédito Especial Empresa, o GiroCaixa Fácil e o GiroCaixa Recursos Caixa. As taxas de juros são a partir de 0,8333% ao mês + TR para micro e pequenas empresas.

As linhas ficarão acessíveis até o dia 28 de fevereiro de 2011 para contemplar as empresas que costumam antecipar uma parte do benefício no início do ano. Com esses produtos, a Caixa espera financiar R$ 2 bilhões, no total, para seus clientes pessoa jurídica.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo