Teatro de São Gonçalo lotado para segunda audiência sobre o Aeroporto |
O Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante está lotado para a segunda audiência pública sobre a minuta do edital para concessão da construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. No entanto, a audiência que estava marcada para às 9 horas ainda não começou.
Estão no local, várias pessoas da sociedade civil e representantes de empresas e de associações como Camargo Correia, Galvão Engenharia e Abidib (associação Brasileira de Desenvolvimento da Indústria de Base). O secretário estadual de Planejamento, Nelson Tavares, também está presente. Para o início da audiência é aguardada a chegada do diretor da ANAC, Rubens Vieira.
A primeira audiência aconteceu no dia 17 de setembro, em Brasília. Após a audiência desta sexta-feira, o TCU irá providenciar eventuais alterações e liberar o edital para que os interessados possam participar da licitação. Os estudos colocados em audiência pública são meramente referenciais, cabendo aos investidores interessados a realização de seus próprios levantamentos de dados que irão dar suporte às suas propostas.
O decreto que prevê a concessão do aeroporto foi assinado em junho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O aeroporto será o primeiro a ser concedido à iniciativa privada e será uma experiência para a definição de um modelo de concessão aeroportuária no país.












