Aeroporto não deverá ficar pronto para receber a Copa das Confederações |
O diretor da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), Rubens Vieira, a primeira fase do aeroporto de São Gonçalo do Amarante deverá ficar pronta em novembro de 2013, portanto, quatro meses após a realização da Copa das Confederações no Brasil.
“Realmente, o aeroporto não deverá ser concluído a tempo de receber os jogos da Copa das Confederações em Natal. Ele estará pronto e em pleno funcionamento para a Copa do Mundo de 2014”, revelou Vieira.
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, expressou sua preocupação com o assunto, uma vez que Natal, ficando fora da Copa das Confederações, será prejudicada.
De acordo com Jaime Calado, o contrato da Fifa determina que caso a cláusula que garante a participação da cidade no torneio seja descumprida, o Estado terá de pagar uma multa de R$ 100 milhões. “Me preocupa a finalização desses prazos e as conseqüências para a Copa do Mundo em Natal. Gostaria de saber quais serão as medidas tomadas pela Anac em relação ao problema”, disse o prefeito.
O diretor da anac disse que essa observação será levada em consideração na análise final da Anac.












