Cerca de 30% dos voos da Webjet são cancelados nesta terça-feiraVenda de bilhetes da companhia foi cancelada até a próxima semana. |
Os passageiros da Webjet continuam enfrentando problemas para viajar. Nesta terça-feira (28), Cerca de 30% dos voos da companhia programados entre as 0h e 9h foram cancelados em todo o país, além dos três que sofreram atraso.
Em Natal, o único voo da empresa marcado para esta manhã, pousou dentro da programação. Porém, na segunda-feira (27), o mesmo voo foi cancelado, tanto na chegada, quanto na partida, segundo a Infraero.
Em todo o Brasil, quase metade dos voos da companhia foram cancelados na segunda-feira (27), o que provocou filas e tumulto em diversos aeroportos.
A Webjet informou em nota que o alto índice de voos cancelados foi motivado pela impossibilidade de exceder o limite de horas de trabalho da tripulação da companhia.
"A companhia foi obrigada a reduzir o numero de voos na ultima semana de setembro para cumprir a lei nº 7.183, que regula os limites de trabalho dos aeronautas", afirmou a empresa.
Para tentar solucionar os problemas verificados ontem, a Webjet anunciou que permitirá a reacomodação dos passageiros em voos da própria companhia ou de empresas concorrentes, a isenção total das taxas de remarcação normalmente aplicadas, o reembolso das tarifas pagas pelas passagens e o fretamento de aeronaves.
Em consequência dos cancelamentos, a Anac suspendeu a venda de bilhetes da companhia nos voos programados até a próxima sexta-feira. Em nota, a Anac informou que vem acompanhando a evolução do índice de voos cancelados pela empresa, que passaram de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro, chegando a 9,7% na última semana.
A Anac informou ainda que medidas mais severas poderão ser tomadas ao longo da semana se a situação não for equacionada pela empresa. Em julho, a Webjet foi autuada pela Anac em R$ 225 mil por ter excedido a carga horária da tripulação.












