Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

28/09/2010 12h06 - Atualizado em 08/11/2010 17h22

Projeto Jucern Digital é implantado no RN

Sistema facilitará abertura de novas empresas e agilizará outros processos no Estado.

O Governo do Estado, através da Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern), lançou na manhã desta terça-feira (28) o Projeto Jucern Digital, que tem como objetivo dar mais celeridade aos serviços prestados pela Junta como, por exemplo, abertura e encerramento de empresas. O novo sistema é inteiramente informatizado.

"Reconhecemos que é uma grande ousadia, mas conseguimos colocar em prática esse projeto que vai agilizar o atendimento prestado pela Junta Comercial, pois permitirá que os empresários com certificação digital possam realizar qualquer procedimento pela internet", enfatizou o presidente da Jucern, Ronaldo Rezendo.

Os processos serão totalmente digitalizados, passarão por uma análise e os resultados ficarão acessíveis no site da Jucern (www.jucern.rn.gov.br) no prazo máximo de 24 horas, com total segurança.

Juntamente com a economia de tempo e trabalho, a Jucern Digital também reduz o desperdício e contribui com a preservação ambiental, uma vez que reduz significativamente o uso de papel para impressões. O projeto supera, por exemplo, os moldes da Receita Federal, porque oferecerá, no RN, todos os serviços pela internet. A Receita oferece somente parte deles.

"O Governo do Estado tem a responsabilidade e a preocupação de tornar ágil o processo de abertura, modificação e encerramento de empresas. Isso faz parte do projeto de desenvolvimento econômico do Estado e é fundamental para atrair novas empresas e gerar mais empregos", observou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula.

De acordo com dados da Jucern, no período de janeiro de 1990 a setembro de 2010 foram gerados 109.127 empregos no Rio Grande do Norte. Só no ano passado, foram 8.085 novas empresas, uma média de 673 por mês, e até agosto deste ano, foram 5.550 novas empresas constituídas, com uma média mensal de 693.

A Jucern Digital representa a modernização dos serviços prestados pela Junta Comercial, elevando a constituição de empresas e a geração de empregos, além de atrair ainda mais investimentos para o Estado.

O governador em exercício, desembargador Rafael Godeiro, aproveitou a oportunidade para divulgar que a justiça do RN está adotando um projeto semelhante à Jucern Digital.

"Parabenizo a Jucern por esta iniciativa e quero dizer que na Justiça do RN também estamos implantando esse sistema digital, para dar celeridade aos nossos processos e permitir que todas as informações sejam acessadas pela internet. Este é um grande avanço na prestação de serviços informatizados", afirmou o governador.

*Fonte: Agência RN


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo