Copa 2014: Lideranças se reúnem para discutir liberação de crédito |
A liberação do empréstimo de R$ 77 milhões destinado às obras de mobilidade urbana para a realização da Copa do Mundo de 2014 pode ser votada nesta quarta-feira (28) na Assembleia Legislativa. O pedido do crédito, detalhado nesta terça-feira (27) pelo secretário extraordinário da Copa, Fernando Fernandes, será a pauta de uma reunião que está acontecendo agora pela manhã na sala da presidência da AL.
Além do secretário extraordinário da Copa, Fernando Fernandes, participam da reunião o presidente da assembleia, Robinson Faria, os deputados estaduais Getúlio Rêgo, líder do Democratas (DEM), e Fernando Mineiro, que compõe a base governista..
Na reunião desta terça, Fernando Fernandes especificou que o crédito será destinado a cinco obras de mobilidade urbana: a ligação do novo aeroporto de São Gonçalo a BR-406; ligação da avenida Prudente de Moraes com a BR-101 e três intervenções na avenida Engenheiro Roberto Freire.
O secretário afirmou ainda que o prazo dado pela Caixa Econômica para que Rio Grande do Norte apresente toda a documentação necessária para contrair o empréstimo se encerra nesta sexta-feira (30). Fernandes se disse esperançoso quanto à aprovação do empréstimo. “Diante da receptividade do presidente da AL, tenho certeza de que vamos conseguir a sensibilidade dos membros desta Casa e conseguir a aprovação a tempo”, afirmou.
Ainda na reunião de terça, Robinson Faria disse estar seguro para aprovar o crédito após o detalhamento do projeto. O presidente da AL aguarda consenso entre os líderes para liberar o empréstimo, o que pode acontecer ainda na manhã desta quarta.












