Potigás realiza primeiro Workshop Jurídico nesta quarta-feiraCompanhia também deverá realizar workshops voltados para os seus clientes. |
O primeiro Workshop Jurídico da Companhia Potiguar de Gás, Potigás, é realizado nesta quarta-feira (29), a partir das 17h, no hotel Pestana, com o objetivo de apresentar a empresa ao segmento, avaliando as diretrizes da legislação da empresa e do mercado, a Companhia reunirá juízes, promotores, desembargadores e associados.
Durante a cerimônia, será apresentada a natureza constitucional da Companhia, constando sua lei de criação e o direito exclusivo dos serviços de distribuição do gás natural canalizado no Rio Grande do Norte.
Além disso, será abordado cada segmento da empresa atual, exibindo os resultados e conflitos referentes ao bom uso ou a distorção das regras.
De acordo com o diretor presidente da Potigás, Nelson Freire, o evento servirá para mostrar o que é a empresa, como ela funciona, e quais as suas relações com o mercado e com os seus clientes.
“Também vamos apresentar um pouco do que é a Lei de Gás. Nosso intuito é mostrar uma versão mais interessante do aspecto jurídico da Lei do Gás e seus desdobramentos”, afirmou o presidente.
Segundo ele, a Potigás deverá promover ainda novos workshops jurídicos, abordando outros temas relacionados à Lei do Gás, assim como temas voltados aos clientes da empresa, que dizem respeito à comercialização do gás.
“Faremos também workshops voltados para nossos clientes, abordando questões relacionadas à comercialização do gás, além de apresentar os planos de expansão da Potigás”, revelou Freire.
A Potigás é uma empresa de economia mista, tendo a Petrobras e o Governo do Estado como acionistas. Ao longo dos anos, ela vem se estabelecendo com o fornecimento
de um combustível prático, seguro e econômico, adequado para servir clientes com o GNV (Gás Natural Veicular), em residências, comércio e indústria.












