Feira de negócios movimenta economia no Médio Oeste |
Apodi receberá nesta quinta-feira (29) a terceira edição da Feira de Negócios do Médio Oeste. É a primeira vez que o município sedia o evento, que promete levar 15 mil pessoas à praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, onde foi montada uma estrutura com 80 estandes institucionais e comerciais, praça de alimentação, palco cultural e postos de segurança e recepcionistas. A feira se estende até o sábado (1º).
A expectativa é de que o evento sirva como vitrine para as potencialidades não só de Apodi, mas como de todas as economias da região Médio Oeste potiguar. "O evento é considerado como um impulsor da economia nas regiões, tendo em vista que aumenta as oportunidades e a visibilidades das empresas potiguares", considerou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado, Segundo de Paula.
Estão programadas exposição de produtos e serviços; palco cultural; ação de qualificação profissional com treinamento profissional voltado para fabricação de pizzas e salgados; seminários para a prática do agronegócio com foco na castanha, apicultura e piscicultura, setores fortes da região; cursos de artesanato e educação ambiental; e ações de cidadania.
Para a prefeita de Apodi, Goreti Pinto, mais do que uma apresentação de produtos e serviços, a feira vai servir para aproximar os integrantes do setor comercial. “O evento é uma boa oportunidade para os empresários fazerem negócios e uma forma de diminuir espaços entre produtores, empresários e consumidores, já que a cidade se transforma em um grande centro”.
A comissão organizadora disponibilizará espaços aos setores do agronegócio, indústria, comércio, artesanato, turismo, serviços, além de prefeituras e órgãos do Governo. Entre os participantes estarão o Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal, que prestarão informações e esclarecimentos sobre empreendedorismo e ficarão responsáveis pela articulação das rodadas de negócios.
Programação
A Comissão Organizadora informou que a abertura oficial do evento acontecerá às 17h desta quinta com a visitação aos estandes até as 22h. Às 18h, apresentações culturais, e às 22h show com a banda Ferro na Boneca e o Forró na Pisada.
No dia 30 de abril, o programa segue às 17h com visitação aos estandes até as 22h; às 18h apresentações culturais e às 22h show com a banda Forrozão Arretado e o Forró Ferruado.
A programação do dia 1º de maio será iniciada às 8h com uma ação de cidadania no Salão Paroquial, no Centro, onde serão oferecidos serviços como expedição de documentos e ações na área da saúde. Entre as 17h e 22h estará aberta a visitação dos estandes. A exemplo dos outros dias às 18h serão iniciadas as apresentações culturais e às 22h acontece o show da Vila Acústica e Metais Ur estabanos.












