O Instituto Nacional do Seguro Social iniciou a remessa de correspondência aos segurados urbanos que já alcançara, as condições para se aposentar por idade. O cidadão que receber o aviso pelo correio, poderá requerer a sua aposentadoria a partir da sua data de aniversário. Estão sendo enviadas 1.702 cartas em todo o país, sendo vinte e quatro no Rio Grande do Norte.
Para receber a carta é necessário que o segurado mantenha seus dados cadastrais atualizados junto ao INSS, principalmente o endereço para correspondência. Somente mantendo seu cadastro em dia, o segurado poderá ser informado sobre a obtenção de seus direitos previdenciários.
A correspondência é remetida para o endereço residencial do segurado. Nela consta o nome, o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT), data de nascimento, sexo, quantidade de contribuições ao INSS e estimativa de renda mensal baseada nos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
Combate a Fraudes - Para prevenir fraudes, as cartas enviadas pela Previdência Social possuem um código de segurança. A pessoa que desconfiar da autenticidade do documento, poderá obter a confirmação ligando para a Central 135 ou acessando o site www.previdencia.gov.br
*Fonte: INSS RN.












