Treze empresas já analisam edital da Arena das Dunas, diz blogueiroDe acordo com Lauro Jardim, da Veja, governo do RN tem sido muito procurado. |
O governo do Rio Grande do Norte já foi procurado por treze empresas para retirada do edital para Parceria Público-Privada (PPP) da Arena das Dunas. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (30) no blog Radar On-line, do jornalista Lauro Jardim, blogueiro da Veja.
Publicado no Diário Oficial da União no último dia 21, o edital era o único que ainda não havia sido lançado entre as 12 cidades sede da Copa do Mundo de 2014. A contar da data de publicação, as empresas interessadas na PPP têm 45 dias para conhecer os termos do documento e participar do processo licitatório.
O edital é adquirido mediante o pagamento de R$ 200 por parte das empresas. O resultado da licitação deve sair em novembro. Após a assinatura da PPP, a previsão é que em 90 dias seja iniciada a demolição do estádio Machadão e ginásio Machadinho para a construção do novo complexo.
Confira a nota de Lauro Jardim na íntegra:
“A última concorrência da Copa de 2014 não para de atrair interessados. Até agora, 13 empresas já procuraram o governo do Rio Grande do Norte para retirar o edital da obra que vai construir a Arena das Dunas, em Natal. A Parceria Público-Privada a ser escolhida em novembro está estimada em 420 milhões de reais”.












