NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

30/09/2010 18h05 - Atualizado em 08/11/2010 16h25

População tem atendimento restrito durante a greve dos bancários

Quem tem pendências a resolver nos bancos do Rio Grande do Norte tem dependido quase que exclusivamente dos caixas eletrônicos. Com a greve dos bancários deflagrada nesta quarta-feira (29) em todo o país, as agências bancárias não vêm realizando atendimento individualizado aos clientes.

Na agência do Banco do Brasil na avenida Prudente de Morais apenas alguns funcionários realizam um serviço de auxílio aos usuários na operação dos caixas eletrônicos. Segundo a funcionária responsável pelo atendimento à Pessoa Jurídica, Cíntia Milena, a maioria das pendências pode ser resolvida nos terminais.

“O único serviço que mudou para os terminais é a questão do depósito, que só está disponível até as 14h pelo fato dos caixas estarem em greve”, explica. Porém a funcionária reforça que serviços individualizados, como emissão de cartão, abertura de conta ou desbloqueios de senha não vêm sendo realizados na agência.

Apesar do caso do BB da Prudente de Morais, Cíntia Milena conta que algumas agências estão abrindo mesmo com a maioria fechada. Sobre o atendimento, a funcionária conta que a demanda de clientes tem sido recebida sem maiores problemas. Durante a tarde, o movimento estava tranqüilo na agência. Segundo Cíntia Milena, o fluxo de pessoas é maior após o almoço e pela manhã.

Entretanto, no Itaú, também na avenida Prudente de Morais, a situação era mais complicada. Com um espaço menor e poucos terminais de autoatendimento, a agência ficou lotada. Em alguns momentos os clientes se confundiam quanto ao fim da fila. Apenas um funcionário auxiliava a operação dos serviços.

“Vim da zona Norte porque lá não estavam aceitando depósito”, conta a recepcionista Clênia Marques. Apesar de se sentir prejudicada, a recepcionista diz entender a greve. “Até compreendo o lado deles, é uma forma de reivindicar, até porque estamos perto das eleições”, opina.

Para outros, como o borracheiro Jucélio Borges, que desistiu de entrar na agência ao ver o movimento. "Vim só fazer um saque, mas posso fazer a noite", explicou.

No Banco Real a situação era parecida com apenas um funcionário auxiliando os usuários nos serviços de caixa eletrônico, . De acordo com os grevistas Celso Melo e Emídio Neto, que acompanhavam o trabalho no local, a greve deste ano as pessoas têm mostrado mais compreensão. “Tenho visto menos atritos com clientes em relação aos anos anteriores”, relata Melo.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo