Greve tem 80% de adesão em Natal, diz Sindicato dos BancáriosPresidente do sindicato calcula crescimento entre 20% e 30% de adesão. |
Deflagrada na última quarta-feira (29), a greve dos bancários chega ao seu terceiro dia com 80% de adesão em Natal. A presidente do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, Marta Turra, conta que no interior 68% do efetivo de pessoal já aderiu ao movimento grevista.
De ontem para hoje, Marta Turra calcula que ocorreu um crescimento entre 20% e 30% de adesão. Sobre negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a presidente do sindicato explica que temporariamente não a nada de oficial. “Se especula que uma reunião poderia acontecer na próxima terça, mas nada certo”, relata.
Quanto ao andamento da greve, um pequeno tumulto aconteceu nesta sexta-feira (1°) em algumas antigas do Unibanco, que se incorporou ao Itaú. De acordo com Marta Turra alguns problemas no sistema dos caixas eletrônicos ocorreram em virtude do processo de migração das atividades entre as duas instituições.
“O sistema teve problema e nem os caixas funcionaram. Gerou tumulto, algumas pessoas chegaram a culpar a greve e nós visitamos as agências para esclarecer a situação”, explicou Marta Turra.
Segundo a presidente do sindicato, o serviço que vem sendo mais prejudicado é o da Caixa Econômica Federal, onde não estão sendo realizados depósitos devido à falta de pessoal para processar as transações. Em outros bancos o depósito vem sendo permitido até as 12h ou 14h.












