Complexo Gastronômico Chapéu de Palha abre suas portas na capital Potiguar |
Natal acaba de ganhar um espaço dedicado a diferentes tipos de culinária. Trata-se do Complexo Gastronômico Chapéu de Palha, inaugurado na terça-feira (28), na Avenida Prudente de Morais, entre as agências da Caixa Econômica Federal e Bradesco.
Com a presença de quase 900 pessoas, a festa de inauguração celebrou a formação de uma parceria entre os empresários Massao Noda, José Miguel Oliveira Soares, Luis Eduardo Silva, Marcelino Perestrelo e Manuel Ribeiro.
De acordo com Massao Noda, a parceria começou, na verdade, há quase cinco anos, quando ele resolveu abrir a churrascaria Chapéu de Palha, numa sociedade com José Miguel Oliveira Soares.
Noda conta que, com o passar do tempo, surgiu a oportunidade de expandir os negócios, aproveitando melhor o espaço de que dispunham, em uma das localizações mais privilegiadas de Natal.
“A ideia de criar o complexo surgiu quase naturalmente, a partir da necessidade de preencher o espaço de 2.400 m², localizado bem no meio de Lagoa Nova, esse bairro que já é considerado o novo centro de Natal. Então, convidamos os outros empresários para participar do projeto, e assim surgiu o complexo”, revelou o empresário.
O novo empreendimento inclui três ambientes diferentes, cada um com sua especialidade. Durante o dia (das 11h às 15h), no salão frontal, funcionará o self-service A Culinária. Das 17h em diante, o espaço dará lugar ao Bar Original. Além desses dois ambientes, o complexo continua com o restaurante Chapéu de Palha, funcionando no segundo salão.

Os três ambientes funcionam de segunda a segunda. E as novidades não devem parar por aí. O complexo mal abriu as portas e Massao Noda já anunciou a criação de mais um ambiente: o Sushi Bar, que deverá ser inaugurado ainda este ano.
Juntos, os ambientes do Complexo Gastronômico Chapéu de Palha comportam cerca de 600 lugares, com a possibilidade de chegar a comportar até 700. Além disso, em breve o espaço irá oferecer um estacionamento com cerca de 200 vagas e serviço de manobrista.
“Nosso objetivo é oferecer serviços de qualidade em ambientes variados, para diferentes faixas etárias. Aqui, o cliente poderá se sentir à vontade para juntar os amigos e fazer sua própria festa, podendo reservar antecipadamente os espaços do complexo”, apontou Noda.
Promover eventos semanais também faz parte dos planos dos sócios para o espaço. Eles já estão desenvolvendo um projeto para a realização de apresentações artísticas e humorísticas nas segundas e terças-feiras, visando oferecer uma opção de lazer para os turistas que visitam a capital. Para isso, estão discutindo a possibilidade de fechar parcerias com receptivos turísticos da cidade.
“Pretendemos conquistar esse público que é uma constante em Natal, uma vez que a cidade ainda não oferece muitas opções de entretenimento no início da semana. É claro que os eventos também são voltados para o público natalense”, disse Massao.
Outro projeto do Complexo Gastronômico é a realização de festas temáticas uma vez a cada mês, com repertórios das décadas de 60, 70 e 80, voltadas para “um público mais nostálgico”, como diz o empresário.












