Copa 2014: Lideranças fecham acordo para votar concessão de crédito |
A discussão sobre a liberação do empréstimo de R$ 77 milhões para as obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014 se aproxima do fim. Lideranças da Assembleia Legislativa e a comissão organizadora do Mundial fecharam um acordo para votar a concessão do crédito em caráter de urgência na tarde desta quarta-feira (28). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da AL.
A expectativa é que os deputados estaduais votem pela liberação do empréstimo, que tem de ser contraído até esta sexta-feira (30), prazo dado pela Caixa Econômica para apresentação de toda a documentação necessária com o objetivo de liberar a verba. Os R$ 77 milhões serão destinados a cinco obras de mobilidade urbana para a Copa 2014: a ligação do novo aeroporto de São Gonçalo a BR-406; ligação da avenida Prudente de Moraes com a BR-101 e três intervenções na avenida Engenheiro Roberto Freire.
O acordo foi fechado após quase duas horas de reunião na sala da presidência, onde participaram o secretário extraordinário da Copa, Fernando Fernandes, o presidente da assembleia, Robinson Faria, os deputados estaduais Getúlio Rêgo, líder do Democratas (DEM), e Fernando Mineiro, que compõe a base governista.
A votação está agendada para a tarde desta quarta logo após o encerramento da sessão ordinária na Assembleia Legislativa.












