Bancários completam uma semana em greve com passeata no CentroMovimento completa uma semana em todo o país nesta quarta-feira. |
No dia em que completam uma semana em greve, os bancários do Rio Grande do Norte realizam a partir das 16h desta terça-feira (5) uma passeata na avenida Rio Branco, no Centro. Sem sinais de uma nova rodada de negociação com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), os grevistas seguem sem trabalhar por tempo indeterminado.
Na tarde desta terça, os bancários vão se concentrar no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e partirão em passeata até o Bradesco, onde será realizado um ato público.
Ontem três agências do Bradesco fecharam o atendimento individualizado aos clientes, e assim como em unidades de outros bancos apenas os terminais eletrônicos funcionam. No entanto, o Itaú Unibanco conseguiu a reabertura de suas agências. A Justiça concedeu Interdito Proibitório ao banco.
A presidente do Sindicato dos Bancários, Marta Turra, mostrou descontentamento com a decisão judicial e ressaltou isso não acaba com a greve. “Já entramos com um recurso para tentar reverter a situação e aguardamos uma resposta. Pressionados por seus gerentes, os colegas tiveram que voltar ao trabalho”, explica.
No Rio Grande do Norte os grevistas pedem reajuste de 24% mais a reposição das perdas acumuladas desde o plano real, além do fim do assédio moral nas agências, isonomia e um reajuste de 25% na PLR distribuída linearmente a todos os bancários.












