Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/10/2010 17h19 - Atualizado em 08/11/2010 15h41

Empresários de Minas Gerais pretendem seguir exemplo da Redecon

Um sucesso absoluto. Assim o presidente da Rede de Lojas de Materiais de Construção (Redecon), Luiz Antônio Lacerda, descreve a missão empresarial para Minas Gerais, realizada na semana passada, com o objetivo de conhecer exemplos de associações que vêm se destacando no setor.

Durante os três dias de visitas, os empresários potiguares tiveram a oportunidade de conhecer a ConstrUAI, no município de Alfenas, e o Clube da Casa, em Varginha. Ambas as associações são líderes de mercado das suas regiões.

“Essa viagem foi muito importante para conhecermos exemplos de associações que têm dado certo no país, e trocarmos experiências em relação à gestão e organização das redes, para que possamos continuar crescendo e conquistando espaço no mercado onde atuamos”, disse o presidente da Redecon.

Os nove empresários da Redecon que fizeram parte da comitiva também ficaram bastante satisfeitos com o exemplo mineiro. Segundo Lacerda, eles se sentiram mais confiantes em apostar na unificação da marca, como forma de fortalecer a Redecon.

“Um dos diferenciais do Clube da Casa, por exemplo, é o fato de que todos os associados apostaram completamente na unificação da marca, aderindo em conjunto, numa estratégia de marketing que obteve grande destaque na mídia local. Aqui na Redecon, alguns empresários ainda tinham reservas em relação à marca”, afirmou Lacerda.

As iniciativas da rede potiguar também deixaram sua marca nas associações mineiras. A utilização de um mesmo software por todas as lojas da Redecon foi uma ideia muito apreciada pelos empresários da ConstrUAI e do Clube da Casa, que pretendem adotar sistema semelhante, para otimizar a integração entre as lojas.

“Todos os associados da Redecon utilizam o mesmo software que, em breve, nos permitirá acessar os preços de determinado produto praticados por uma de nossas lojas através do sistema interno, por exemplo. Ele torna a organização da rede muito mais fácil”, destacou o empresário.

Novos projetos
A realização de outras viagens como esta também deverá fazer parte dos projetos da Redecon para o ano que vem. Dentre as próximas associações a serem visitadas, está a Redemac, que vem atuando há nove anos no Rio Grande do Sul, e já conta com mais de 70 lojas.

A Redecon também planeja investir na qualificação e requalificação dos colaboradores das lojas, através da realização de cursos em parceria com instituições de ensino profissionalizante do Estado.

“Vamos procurar firmar parcerias com o Senac e Sebrae, para promovermos a requalificação de nossos colaboradores. Além disso, veremos também a possibilidade de parceria com o Senai para promover cursos para qualificação de profissionais da construção civil, a fim de evitarmos o chamado ‘apagão de mão de obra’ aqui no Rio Grande do Norte”, disse o presidente da Redecon.

Sobre a Redecon
Com quatro anos de existência, a Redecon é formada por 16 lojas associadas, espalhadas por 14 cidades do Rio Grande do Norte, e é líder de vendas em todas elas. Desde a sua fundação, Lacerda estima que a Redecon já é responsável pelo crescimento de todas as lojas associadas em cerca de 25%.

E as perspectivas continuam altas. Com o setor de construção civil em plena expansão, motivado pelos preparativos para a Copa do Mundo, Olimpíadas e o Programa Minha Casa, Minha Vida, o presidente da Redecon projeta um aumento de 30% do faturamento em 2010.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo