Consumo de gás natural em residências será ampliado no Estado |
A Potigás anunciou nesta quarta-feira (6), durante almoço com imprensa e empresários, que deverá aumentar o seu número de clientes para mais de 10 mil residências com gás natural canalizado, até 2015.
O evento foi aberto pelo diretor presidente da Potigás, Nelson Freire, que aproveitou a oportunidade para apresentar a companhia, e o trabalho que vem sendo desenvolvido no Rio Grande do Norte.
“Nosso objetivo é fornecer uma fonte de energia limpa, com qualidade e segurança, para a população potiguar. Além disso, o gás natural oferece mais praticidade, por dispensar o uso de botijões, com preços bastante competitivos”, afirmou Nelson Freire.
O diretor técnico comercial da Potigás, Antônio Carrilho, ministrou uma palestra com números do crescimento da utilização do gás natural canalisado no mercado potiguar.
De acordo com Carrilho, atualmente são 721 residências beneficiadas com o gás natural, nos residenciais Quatro Estações (Candelária), Metrópolis (Candelária), Paul Cézanne (Monte Belo) e Mirante João Olímpio (Ribeira). O primeiro condomínio atendido foi o Quatro Estações, em janeiro de2007.
“A meta da Potigás é chegar aos 1361 clientes atendidos até o final deste ano e, até 2015, alcançar a marca das 10 mil unidades habitacionais”, afirmou o diretor técnico.
Segundo ele, o Rio Grande do Norte ainda está começando a explorar a sua produção de gás natural comercializado para utilização residencial. Em estados como São Paulo, por exemplo, a utilização de gás natural em residências já atingiu a marca de 1 milhão de consumidores.
Além das unidades habitacionais, o gás natural canalisado já é utilizado em estabelecimentos comerciais, como restaurantes, hotéis, panificadoras e fábricas; usado para cozinhar alimentos, no aquecimento de água e climatização de ambientes, e em áreas de lazer.












