BNB e Sebrae lançam projeto Balde Cheio nesta quarta-feiraProjeto vai levar assistência técnica para produtores de 20 municípios do RN. |
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae RN) realizam nesta quarta-feira (13), no estande do Sebrae na Festa do Boi, a assinatura do termo de cooperação técnica para a implantação da metodologia Balde Cheio na bovinocultura leiteira do RN.
O projeto, uma metodologia desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), tem o objetivo de aumentar a produtividade e promover a profissionalização da gestão da propriedade rural. O Balde Cheio Já vem sendo implantado em outros estados do país.
A partir de novembro, começam efetivamente os trabalhos do projeto Balde Cheio, que atenderá produtores rurais de cerca de vinte municípios do Rio Grande do Norte. Serão formados grupos de produtores, que terão assistência técnica com agrônomos, veterinários, zootecnistas e técnicos agrícolas.
De acordo com o gerente de desenvolvimento territorial e agronegócio do Sebrae José Ronil Fonseca, o programa Balde Cheio dividido será dividido em duas etapas. “Na primeira, que terá a duração de 12 meses, será feito o diagnóstico de cada propriedade, o plano de ação e a montagem das unidades demonstrativas. Daremos início também ao trabalho de consultoria e capacitação dos produtores”, revelou Fonseca.
A segunda etapa, que será realizada em outros 12 meses, consiste na continuação das consultorias e capacitações dos agricultores, assim como na consolidação dos projetos de gestão das propriedades rurais atendidas.












