Shoppings comemoram crescimento das vendas do Dia das Crianças |
Acompanhando a tendência que tem se mostrado em todas as datas comemorativas ao longo deste ano, o Dia das Crianças, comemorado no último dia 12, foi sinônimo de crescimento nas vendas e na movimentação de clientes nos shoppings centers da cidade.
Com programações diferenciadas, voltadas para o público infantil, os shoppings apostaram em casa cheia durante o feriadão, que teve seu ponto alto no dia 12, tanto em relação à frequência de clientes, quanto ao volume de vendas.
Como sempre, os presentes campeões de vendas no período foram os brinquedos, em primeiro lugar, seguidos por peças de vestuário e produtos eletrônicos.
De acordo com o presidente da Associação de Lojistas do Natal Shopping, Gustavo Macêdo, os números do faturamento do Dia das Crianças ainda não estão fechados, mas ele adianta que o resultado já é considerado bastante positivo.
“Este ano, tivemos uma grande movimentação no Natal Shopping no feriado do Dia das Crianças, especialmente no Arvorismo, que recebeu um grande fluxo de crianças. Acredito que esse aumento deve ter se refletido também nas vendas”, disse Macêdo.
No maior shopping da cidade, o Midway Mall, as boas expectativas de vendas para o período também se confirmaram. Para a data, os lojistas esperavam um aumento entre 10% e 12% no faturamento em relação ao ano passado.
“Nossa estimativa se confirmou. Esperávamos um crescimento nas vendas em torno dos 10% e 12% e, apesar de ainda não termos fechado o balanço, já sabemos que esse patamar foi alcançado”, afirmou o presidente da Associação de Lojistas do Midway Mall (Alomid), Edmilson Teixeira.
No Praia Shopping, as atrações culturais e promoções para a criançada foram responsáveis pelo grande fluxo de consumidores no feriadão, especialmente no dia 12. “Foi uma das melhores datas comerciais deste ano”, destacou a gerente de marketing do Praia Shopping, Danielle Leal.
Já no Norte Shopping, o faturamento com o Dia das Crianças alcançou os 22% na comparação com o mesmo período do ano passado, superando a estimativa de 10% de aumento.
De acordo com a assessora de comunicação do shopping, Adriana Keller, esse crescimento foi possível devido ao novo mix de lojas inauguradas este ano, que inclui lojas de artigos infantis, como o Sacolão Brinquedos, que abriu suas portas recentemente.
A assessora conta que o fluxo de clientes no Norte Shopping vem crescendo bastante nos últimos meses. Somente no dia 12, mais de 29 mil pessoas passaram pelo shopping, correspondendo a 15% de aumento em relação ao ano anterior.












