Especialistas debatem a produção brasileira no 21º Congresso de Fruticultura |
Começou no domingo, (17), o 21º Congresso Brasileiro de Fruticultura, que será realizado até a próxima sexta-feira (22), no Centro de Convenções. Cerca de 2,5 mil pessoas estão inscritas para participar do congresso, que tem como tema “Frutas: saúde, inovação e sustentabilidade”.
A produção brasileira de frutas será discutida durante toda a semana, com foco na transferência de tecnologia para o pequeno e médio produtor rural, principalmente agricultura familiar. Mais de 2.700 trabalhos técnicos e científicos estão inscritos para o evento, que contará com a participação de cinco palestrantes estrangeiros.
Nesta segunda-feira (18), começam os mini cursos sobre temas como “Cultivo de Fruteiras Orgânicas”, “Biotecnologia - Cultura de Tecidos”, “Manejo Integrado de Doenças”, “Manejo Integrado de Pragas”, “Processamento Mínimo de Frutas” “Produção Integrada de Frutas” e “Fisiologia, qualidade e pós -colheita de frutas”.
Todos os mini cursos serão apresentados por um expositor e debatedores de diversos órgãos como a Emparn, Embrapa Tropical, Embrapa Uva e Vinho, Embrapa Mandioca e Fruticultura, UFRN, Ufersa, Incaper, UFV, UFPB e ainda, professor Daniel Alexandre Neuwald, da Alemanha e Luis Cisneiros Zacarias, dos Estados Unidos.
“A realização desse congresso, que reúne trabalhos e especialistas de várias partes do mundo, no Rio Grande do Norte, é um reconhecimento da importância do Estado na fruticultura brasileira”, disse o secretário Estadual de Agricultura, Francisco das Chagas.












