Comércio natalense vai contratar 3.800 temporários neste fim de ano |
Com a chegada do fim do ano, as vendas no comércio da cidade aumentam consideravelmente, contribuindo também para o crescimento do número de pessoas contratadas temporariamente pelas lojas para atender à demanda durante esse período.
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, (CDL Natal), cerca de 3.800 trabalhadores temporários deverão ser contratados no comércio da capital no período que compreende as festas de final de ano.
“Este ano, o número de vagas no comércio deve ser 11% maior que o do mesmo período do ano passado, devido ao aquecimento da economia, que deverá aumentar naturalmente as vendas de fim de ano”, afirmou o superintendente da CDL Natal, Adelmo Freire.
Ele acrescenta que, desse total de vagas temporárias, entre 20% e 25% deverá ser efetivado após a demanda de final de ano, passando a incorporar permanentemente o quadro de funcionários da empresa em que atua.
“Muitos empresários estão aproveitando esse momento para ampliar os negócios e o número de funcionários. Para quem está sem trabalho, esta também pode ser a oportunidade de conseguir um emprego fixo”, disse Freire.
O presidente da Associação de Lojistas do Midway Mall (Alomid), Edmilson Teixeira, revelou que até 15% dos funcionários temporários contratados pelo shopping devem ser absorvidos em funções permanentes após as festas, e que cabe a eles se esforçarem para serem os selecionados.
“Para conseguir ser efetivado, o profissional deve, antes de tudo, ter competência e vontade de trabalhar. Essas são as condições essenciais para garantir a contratação de qualquer funcionário”, destacou.
Ao todo, foram abertas 580 vagas de emprego temporário no Midway Mall para este fim de ano. As funções mais procuradas são de vendedor, operador de caixa, estoquista, cozinheiro e auxiliar de cozinha.
Para concorrer a uma vaga, o profissional deve ter, no mínimo, o Ensino Médio completo, curso básico de informática e deve residir pelo menos na região da Grande Natal “para evitar problemas com horários e deslocamento até o shopping, caso a pessoa more mais longe da capital”, disse Teixeira.
Segundo ele, têm mais chance de conseguir a vaga, pessoas que já possuem cursos na área do comércio, como os do Senac e Sebrae, assim como profissionais que já atuaram no comércio anteriormente.
O Midway Mall ainda está em fase de pré-seleção de candidatos. Os interessados devem entregar o currículo na Associação de Lojistas do shopping, que fica no piso G6.












