Petrobras Biocombustível participa de seminários de mobilização de agricultoresObjetivo é cadastrar novos agricultores para a safra 2010/11. |
A Petrobras Biocombustível participa nos próximos dias 19, 20, 22 e 23, nos municípios de Apodi, Assú, Umarizal e Mossoró, respectivamente, dos seminários de mobilização dos agricultores para a safra 2010/11 promovidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O encontro reúne produtores de oleaginosas do estado, suas entidades representativas e outros parceiros locais, como as prefeituras e secretarias municipais e estaduais, com o objetivo de incentivar os agricultores familiares da região a produzir oleaginosas, como mamona e girassol, dentro do programa de suprimento de matéria-prima para a produção de biodiesel nas usinas da empresa.
Dentro da programação do evento será apresentado o Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel – PNPB/Projeto Pólos, o programa da Petrobras Biocombustível desenvolvido junto à agricultura familiar, as ações dos Agentes Financeiros para a Safra 2010/2011, e as ações das secretarias municipais de agricultura dos municípios.
No Estado do Rio Grande do Norte, a Petrobras Biocombustível possui contratos com 1400 agricultores familiares e a intenção é continuar crescendo nos próximos anos. Para isso, a empresa desenvolve um programa para estimular o mercado agrícola regional, envolvendo a agricultura familiar. Fazem parte das ações: a prestação de assistência técnica, o fornecimento de sementes certificadas e a logística para transporte da produção.
A empresa também firma contratos - com prazo de cinco anos - que são negociados junto às entidades de classes dos agricultores familiares e asseguram a compra da produção por preço de mercado ou pelos valores estabelecidos no Programa de Garantia de Preços para Agricultura Familiar (PGPAF).












