Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

29/04/2010 13h45 - Atualizado em 29/04/2010 13h45

Empresários estão otimistas em relação ao Dia das Mães

A Serasa Experian divulgou nesta quinta-feira (29), números da Pesquisa Serasa Experian de Perspectiva Empresarial para o Dia das Mães 2010 e revelou que a maior parte dos empresários do setor de varejo, cerca de 60%, está otimista quanto ao aumento do faturamento este ano, em relação ao ano passado.

Este é considerado o maior percentual de otimismo para o Dia das Mães desde que a pesquisa passou a ser realizada, em 2006. No mesmo período do ano passado, apenas 34% dos empresários apostavam no crescimento das vendas para a data, caracterizando como a pior a pior expectativa para o Dia das Mães. Este ano, 33% acham que o faturamento repetirá 2009, e 7% acredita que o desempenho cairá.

Os varejistas de todo o Brasil esperam que o faturamento no Dia das Mães em 2010 cresça, em média, 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em Natal, o empresariado está bem mais otimista. De acordo com o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), Adelmo Freire, os empresários varejistas da capital estão esperando um crescimento de 12% nas vendas para o Dia das Mães este ano.

“O comércio está bastante otimista. Este ano começou muito bem para o setor, eu diria que conseguimos espantar de vez o fantasma da crise. E como o Dia das Mães é a primeira grande data de vendas do ano, os lojistas estão apostando no aquecimento do comércio, que deverá ser ajudado também pela proximidade com a Copa do Mundo. Em ano de Copa, o Dia das Mães sempre é beneficiado, principalmente com a venda de TVs”, disse o superintendente.

Segundo a assessoria de comunicação do Natal Shopping, a expectativa dos lojistas é de um incremento de 15% nas vendas para o Dia das Mães. Até agora, o movimento ainda está normal, mas o shopping espera uma movimentação mais intensa a partir desse fim de semana. Os produtos mais procurados para a data têm sido eletrônicos, vestuário e calçados.

Os lojistas do Praia Shopping também estão acompanhando o otimismo do Natal Shopping. De acordo com a gerente de Marketing do shopping, Danielle Leal, a expectativa de crescimento das vendas para a data gira em torno dos 15% em relação ao ano passado. “Contrariando o movimento da crise, as vendas no Praia Shopping para o Dia das Mães em 2009 cresceram 10%, e este ano esperamos superar ainda mais esse patamar”, afirmou Leal.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo