Emprotur faz balanço positivo da Feira das Américas |
Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo estande do Rio Grande do Norte no 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens - ABAV 2010 - Feira das Américas, realizada entre os dias 20 e 22, no Rio Centro, no Rio de Janeiro. O balanço foi positivo, segundo a avaliação da Empresa de Promoção Turística do RN (Emprotur).
O espaço potiguar valorizou o camarão, produto típico do RN. A Emprotur também levou castanhas de caju e biscoitos artesanais produzidos no estado para divulgação, Além disso, os agentes enfatizaram, junto a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) o Ecoturismo e o Turismo de Aventura.
Esse ano, os nove estados nordestinos optaram por uma ação conjunta e compartilharam um mega estande de 90 metros quadrados, o que chamou a atenção do público.
"Esse evento da Abav é direcionado às agências de viagens e operadores de turismo do Brasil e das Américas, e vale destacar que nossos maiores concorrentes no mercado do turismo estavam presentes. Além disso, também participaram da feira inúmeros vendedores do produto turístico potiguar nos mercados potenciais e emissores, por isso, decidimos usar essa tática de divulgação que foi muito bem aceita", afirmou o presidente da Emprotur, Gustavo Porpino.
Outro ponto positivo para o RN foi o lançamento do “Fazeres do Brasil”, um guia de produção associada ao turismo elaborado pelo Ministério do Turismo e pelo Sebrae. De todo o país, apenas 15 cidades foram contempladas no guia e, entre elas, está Caicó. O manual está disponível no site www.fazeresdobrasil.com.br e em formato impresso, que será distribuído pelos Sebraes e pelas secretarias de turismo.
Produção Associada é qualquer produção artesanal, industrial ou agropecuária que detenha atributos naturais e/ou culturais de uma determinada localidade ou região, capaz de agregar valor ao produto turístico, disponibiliza informações completas sobre cultura.
Além da Setur e da Emprotur, a participação potiguar na feira também teve o apoio da Coohtur, Sebrae-RN, ABIH, Natal Convention & Visitors Bureau, Fecomercio e Senac-RN.
Com informações da Agência RN














