NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

02/11/2010 10h57 - Atualizado em 02/11/2010 11h01

Feira do Empreendedor irá debater Copa 2014, aeroporto e duplicação da BR 101

Evento deverá reunir cerca de 14 mil pessoas no Centro de Convenções.

Por: Lidiane Lins

Entre os dias 4 e 7 de novembro, Natal receberá mais uma edição da Feira do Empreendedor, que será promovida pelo Sebrae RN e realizada no Centro de Convenções.

Com expectativa de receber um público de cerca de 14 mil pessoas, o evento tem o objetivo de promover capacitação de profissionais e orientação empresarial para o desenvolvimento de negócios, além de intensificar o trabalho de formalização de empreendedores individuais.

O Seminário Tendências de Negócios, inserido na Feira, irá apresentar as melhores oportunidades de negócios do mercado nos próximos anos, além de traçar um panorama das atividades econômicas em destaque, assim como os aspectos de comportamento dos consumidores.

Nesse bloco, estão programadas palestras sobre as perspectivas para os pequenos negócios, as carreiras do futuro e a nova classe média. Após cada palestra, haverá um debate com o público participante.

No segundo bloco, serão debatidos os grandes projetos que irão impactar a economia do Rio Grande do Norte, com destaque para a Copa do Mundo de 2014, o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e a obra de duplicação da BR 101.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae RN, João Hélio Cavalcanti, o impacto que esses projetos que estão sendo desenvolvidos no Estado trará para a economia deverá afetar a todos e é preciso estar preparado para aproveitar as oportunidades que eles representam.

"O Seminário Mega Tendências tem o intuito de preparar os profissionais, das mais diversas áreas, para a chegada de projetos como a Copa 2014 e o aeroporto de São Gonçalo, para que possam aproveitar as oportunidades de negócios que surgem com eles", afirmou Cavalcanti.

Transmissão em tempo real

Uma das grandes novidades da Feira do Empreendedor 2010 será a transmissão em tempo real das palestras e seminários, através do portal do Sebrae RN. Segundo João Hélio Cavalcanti, a novidade é voltada para aqueles que não podem participar dos eventos presencialmente, mas gostariam de acompanhar os trabalhos.

"Essa será a primeira vez que a Feira será transmitida pela internet. Estamos procurando dar mais importância à utilização dessa ferramenta nos nossos eventos, para alcançarmos o máximo de pessoas interessadas em participar", disse.

Impacto ambiental

A outra novidade da Feira este ano é no sentido da responsabilidade ecológica . Para realizar o evento, o Sebrae RN obteve uma certificação que permite a utilização de um selo de Evento Neutro.

A Feira do Empreendedor 2010 também contará com um salão de oportunidades de negócios relacionadas ao meio ambiente. Assim, terá um salão de eco negócios em que serão mostradas idéias, projetos e equipamentos que contribuem para a sustentabilidade da economia local.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo