Cadastro comercial da Caern chega a Nova Cruz e Santo AntônioObjetivo é atualizar o cadastro comercial da Companhia e garantir a emissão correta das contas de água |
A partir desta quinta-feira (4), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) estará realizando coleta de informações dos usuários das cidades de Nova Cruz e Santo Antônio. O objetivo é atualizar o cadastro comercial da Companhia e garantir a emissão correta das contas de água. A atualização permite que o usuário tenha os dados corretos no sistema da Companhia e possa ser atendido com mais rapidez.
A atualização cadastral é importante, pois, a partir dela, será gerado um relatório que indicará a instalação de hidrômetros para as residências dos consumidores não medidos. A atitude reduz o desperdício e socializa a distribuição da água, já que, com os hidrômetros instalados, as pessoas vão pagar pelo que efetivamente consumirem. A equipe também identifica as ligações clandestinas, para que o cliente possa regularizar a situação no escritório da Caern responsável pela sua região.
É importante lembrar que os dados devem ser fornecidos corretamente para que o cadastro fique atualizado junto à Companhia. Com isto, os usuários ficam no sistema informatizado denominado Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento (GSAN) e podem resolver suas pendências com a Caern em qualquer local do Estado.
O trabalho de Atualização Cadastral é executado pela Caern, através da empresa Enops, que visita os imóveis e registra dados pessoais do consumidor como números do RG, CPF, número do hidrômetro, categoria do imóvel, entre outras informações. É importante que os consumidores repassem seus dados corretamente e recebam sem receio a empresa contratada da Caern para fazer o serviço. Esses dados precisam estar atualizados no sistema da Companhia para que a conta de água seja emitida corretamente.
Se o consumidor tiver dúvida quando receber a visita do cadastrador, deve ligar para o escritório da sua cidade, cujo número do telefone está disponível na conta de água. Os empregados da Enops estão identificados por crachás com a inscrição "A serviço da Caern". O cadastro comercial já passou pelas cidades de Parelhas, Acari, Tangará, Monte Alegre, Goianinha, Canguaretama, Nísia Floresta e em Parnamirim nos bairros de Emaus, parte do Centro da cidade e Rosa dos Ventos, além das praias de Pirangi, Cotovelo, Pium, Alcaçuz, Pipa e Tibau do Sul.
Fonte: Agência RN














