IPTU NATAL 2026

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

03/11/2010 18h04 - Atualizado em 03/11/2010 18h31

Arena das Dunas: Licitação começa nesta quinta

Um total de 27 empresas comprou o edital da PPP em Natal.

Serão abertos nesta quinta-feira (4) os envelopes com as propostas de cinco consórcios interessados na licitação para construção e manutenção do estádio Arena das Dunas. Os documentos dos grupos interessados serão conhecidos pela comissão que organiza a Copa do Mundo em Natal em evento realizado às 9h na Secretaria de Turismo do Estado (Setur).

O gestor da Copa em Natal, Fernando Fernandes, explica que depois de abertos os envelopes, em 24 horas a comissão deve divulgar se os documentos dos grupos interessados estão de acordo com as normas exigidas na licitação, que acontecerá no modelo de Parceria Público Privada (PPP).

Após este processo inicial, serão mais duas avaliações, de capacidade técnica e preços oferecidos pelos consórcios. Caso seja constatada alguma irregularidade, a empresa será automaticamente eliminada da briga pela licitação. "Se não tivermos problemas e transcorrer tudo normalmente, em 45 dias conheceremos o vencedor", revela Fernandes.

Um total de 27 empresas comprou o edital da PPP em Natal. Destas, segundo o gestor da Copa em Natal, muitas são empresas que de alguma forma têm negócios na área de construção civil e têm o interesse de ser fornecedor de material ou serviço. "Interessados na construção e manutenção são esses cinco consórcios. As outras tiraram por outros motivos, como ter conhecimento do edital", explica o gestor da Copa na capital potiguar.

Natal foi a última das 12 cidades-sede a lançar o edital referente à construção do estádio. Na semana passada, especulações veiculadas na imprensa colocavam a capital potiguar fora da Copa de 2014.

A notícia ganhou repercussão, mas foi desmentida por representantes pelo governo estadual, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Ministério dos Esportes, que chegou a publicar uma nota em seu site assegurando a participação de Natal no mundial.

Segundo a nota publicada na última sexta-feira (29), o ministro Orlando Silva assegurou que "não há nenhum motivo para se especular sobre o assunto e os boatos veiculados pela imprensa não têm fundamento, uma vez que a cidade está tocando a contento as obras e projetos necessários à realização da Copa do Mundo 2014".

Orçado em R$ 420 milhões, o estádio Arena das Dunas será construído no espaço onde hoje estão o estádio Machadão e ginásio Machadinho. Ambos serão demolidos, provavelmente até março de 2011.

Com informações da Agência RN

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo