Lojas oferecem sugestões de presentes para o Dia das Mães |
Considerada a segunda melhor data para o comércio, o Dia das Mães, comemorado este ano no dia 9 de maio, está movimentando as lojas da capital potiguar. A expectativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal é que a data gere um incremento de 12% nas vendas. Mas, a grande variedade de produtos expostos nas vitrines leva o consumidor a fazer alguns questionamentos como: qual o melhor presente e o que realmente a mãe moderna quer ganhar? Por isso, é bom que os filhos fiquem atentos na hora da escolha.
Dentre os produtos, sapatos e bolsas ganham destaque especial. Afinal, como os acessórios são peças de desejo de todas as mulheres, ganhá-los é sempre bom. A empresária Vérucia Carvalho, à frente da loja Scarparo, apostou na data e escolheu produtos exclusivos para serem vendidos até o Dia das Mães.
A meta da empresária é aumentar as vendas em 40% nos próximos dias e no sábado, que antecede o dia comemorativo, a loja vai funcionar em horário de plantão para atender a demanda. Dentre as opções, Verucia indica como o presente ideal, bolsa em tons fechados e em couro trabalhado, além de sandália meia-pata e sapato boneca, que estão em alta nesta estação.
Para as mães contemporâneas, que dividem o tempo entre filhos e trabalho, estar bonita e bem vestida para todas as ocasiões do dia é mais do que vaidade. E, por isso, ganhar roupa nesta data é uma das melhores opções. A loja Patachou, trouxe uma coleção inspirada na força de Joana D’arc e mostra bem a mulher dos dias modernos.
Correntes, brilhos metalizados, cintura e ombros marcados são o referencial da coleção. Overcoats, leggings e botas armam esta mulher guerreira e sensual. Com um mix amplo, a Patachou oferece a maior variedade de roupas e acessórios para as mães de todas as idades. Neste Dia das Mães, a empresária Amanda Pires espera que o lucro da loja aumente 30%.
E a modernidade também chegou até as mães mais tradicionais. Mesmo gostando de receber presentes para a casa, hoje a mãe quer algo que tenha utilidade, seja versátil e dinamize o seu tempo, além, claro, de adornos que vão trazer mais beleza e charme ao lar.
A empresária Maylan Accioly, que comanda a loja Donna Casa, dá então algumas dicas para os filhos que ainda não sabem o que escolher. Para ela, peças em cristal, louças, faqueiros diferenciados, vasos, esculturas e centros agradam a todas as mães. A expectativa da empresária é que o faturamento da Donna Casa aumente em torno de 20% nos próximos dias.












