Expoleilão deve gerar R$ 5 milhões em negóciosEvento segue neste final de semana no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes. |
A sétima edição da Expoleilão segue neste final de semana, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O evento traz novidades como as exposições de artesanato, shows culturais e degustação de comidas típicas, além da elevada genética dos animais participantes.
A expectativa é de que cerca de 1.000 animais participem do evento e que sejam gerados R$ 5 milhões em vendas diretas, leilões e financiamentos. A Expoleilão, fruto da parceria do Governo do Estado com as Associações Norte-riograndense de Criadores (Anorc) e dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Ancoc), segue até domingo.
A feira de artesanato, coordenada pela Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), é a principal novidade desta edição e foi instalada como forma de valorizar o artesão potiguar. Para este sábado, dia 1º de maio, Dia do Trabalho, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) preparou programação especial para homenagear o trabalhador potiguar. Serão realizados shows com Heraldo Lins, do mamulengo; o poeta Paulo Varela; Roberto do Acordeon; Chiquinho do Acordeon e os Potiguares; e Meirinhos do Forró.
"Os visitantes ainda poderão degustar comidas típicas na tapiocaria ou na Casa da Cultura onde, normalmente, vem sendo servido um cardápio bem nordestino acompanhado de apresentações culturais", disse Ricardo Valério, coordenador de comunicação e eventos da Sape.
Ainda no sábado, a partir das 22h, a Expoleilão haverá show de Victor Santos e Louro Santos, Deixe de Brincadeira e Banda Grafith, com cobrança de ingresso.
Fonte: Agência RN.












