Valedourado lança linha de chocolates em NatalEmpresa investiu cerca de R$ 1,4 milhão para entrar no segmento. |
Por: Lidiane Lins
Conhecida em todo o Nordeste pela sua produção de laticínios, a empresa Valedourado resolveu expandir suas atividades e passou a investir em um novo nicho alimentício: o de chocolates. A novidade foi apresentada à imprensa potiguar em almoço nesta quarta-feira (15), no Maranello.
Com a proposta de diversificar a sua linha de produtos e ampliar as dimensões dos negócios, o grupo adquiriu, cerca de quatro meses atrás, uma fábrica de chocolates em Salvador (BA). Com a nova linha de chocolates, a Valedourado amplia sua cartela de produtos para mais de 50 itens.
Os investimentos do grupo, que incluíram a aquisição da fábrica e a adequação de todo o maquinário, são da ordem de R$ 1,4 milhão. A empresa, que possui mais duas unidades fabris, com o recente arredamento da fábrica de chocolates aumentou o número de empregos para 1.006 profissionais no total.
De acordo com o gerente de distribuição regional da Valedourado, Walter Júnior, os novos produtos já podem ser encontrados nas redes de supermercados da capital, mas a campanha de divulgação será iniciada a partir de janeiro e reforçada no período da páscoa.
"Até o momento, realizamos o trabalho de distribuição do produto, para redes de supermercados de Natal. Agora, iremos nos concentrar na promoção dos nossos chocolates, com campanhas na mídia local e nos pontos de vendas", destacou o gerente.
Segundo a gerente de Marketing do grupo, Adriana Sampaio, a entrada da Valedourado nesse novo segmento representa uma mudança no DNA da empresa, que passa a agregar novos produtos ao seu mix, ao mesmo tempo em que amplia o seu nicho de mercado.
"Com essa novidade, deixaremos de ser uma indústria de laticínios e passaremos a ser de alimentos. Para se ter uma ideia, somente com a produção desses quatro meses, o chocolate deverá ser responsável por 12% no crescimento da empresa este ano", revelou Adriana Sampaio.
O ano ainda não chegou ao fim, mas a expectativa da empresa é de um crescimento geral de 15% nos negócios, na comparação com o ano anterior. A julgar pela produção nesses quatro meses, já se pode dizer que o esperado para a produção em 12 meses é de mais de 7 mil toneladas e que já foram gerados mais de 200 empregos diretos.
Os chocolates chegam ao mercado potiguar nas versões Único, Amado e Inevitável; nos sabores: chocolate branco, ao leite, tradicional, e com pedaços - crocante, cookies, crispies, amendoim e castanha.














