Aeroporto monta estrutura para atender demanda na alta estaçãoEntre as medidas estão o aumento do efetivo de funcionários e o funcionamento de uma nova sala de embarque. |
Por: Felipe Gibson
Com o crescimento no fluxo de passageiros e usuários durante a alta estação, o aeroporto Augusto Severo prepara sua estrutura para atender bem a demanda crescente dos próximos meses. Entre as medidas estão o aumento do efetivo de funcionários e o funcionamento de uma nova sala de embarque.
O superintendente regional da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), Fernando Nicácio, explica que a demanda começa a aumentar em Natal a partir de dezembro e mantém uma média alta até fevereiro. "Na alta estação, tanto em julho quanto no final do ano temos esse crescimento", reforça.
De acordo com Nicácio, a partir de novembro o aeroporto iniciou novas contratações para o período. "Assim podemos dar qualidade e atendimento aos passageiros e usuários do aeroporto". O superintendente regional detalha que 20 aprovados no concurso da Infraero foram chamados, treinados e já estão trabalhando.
Além disso, o efetivo disponibilizado pelas empresas terceirizadas que cuidam de vigilância, limpeza e inspeção de passageiros foi aumentada em um total de 20%.
A sala de embarque remoto, montada especialmente para o fim do ano, está pronta para funcionamento a partir desta quarta-feira (22). Localizada no saguão do aeroporto para desafogar a demanda da sala do 1º andar, o local vai operar somente em horários de pico, quando for necessária sua utilização.
Sobre o funcionamento do novo salão de embarque e manutenção do efetivo após fevereiro, Nicácio conta que a situação será avaliada pelo aeroporto.
Reforma
A abertura das propostas feitas por investidores interessados em disputar a licitação para execução de obras para reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Augusto Severo, deverá acontecer na próxima semana. Em um prazo de cinco dias úteis serão abertas as propostas das seis empresas que mostraram interesse no projeto.
A obra está de reforma e ampliação está orçada em R$ 19,7 milhões e deverá aumentar a capacidade do terminal nas áreas de embarque e desembarque de passageiros e significar melhorias em aspectos da estrutura como o sistema de ar condicionado.
A previsão da Infraero é de que as obras devam ser iniciadas ainda no primeiro bimestre do próximo ano, com duração de dez meses.












