Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

03/05/2010 17h55 - Atualizado em 03/05/2010 17h55

Encontro de industriais discute modernização do setor no RN

Durante a 4ª edição do Projeto de Fortalecimento Sindical, promovido pelo Sistema Fiern, no Hotel Serhs, no final de semana, foram apresentadas as propostas e metas para a indústria potiguar esse ano e os índices de satisfação da indústria com as casas da Federação (Senai, Sesi e IEL), que estão acima da média nacional.Uma das prioridades do setor industrial potiguar será intensificar o processo de modernização.

O superintendente corporativo do Sistema Fiern, Jayme Dias, destacou que a relação do Sistema Fiern com a indústria é considerada satisfatória pelo empresariado. Ênfase especial para o desempenho do Instituto Euvaldo Lodi, avaliado como o melhor do país na relação com as empresas. Os departamentos regionais do Sesi e Senai ficaram em quinto e segundo lugar, respectivamente, no ranking nacional.

A superintendente do IEL, Roseane Albuquerque, frisou a importância de manter o instituto no patamar de credibilidade que alcançou e informou que a partir de maio o IEL disponibilizará para os industriais cursos de gestão empresarial, financeira e estratégica. “A intenção é tornar a gerência da indústria apta a uma resposta rápida para o mercado”, disse.

Rodrigo de Mello, superintendente do SESI, explicou que um dos maiores investimentos esse ano para a indústria será no âmbito da política de Segurança e Saúde do Trabalho. “Investiremos R$ 1,08 milhão nesse projeto”, destacou Mello. A ênfase vai para a campanha de vacinação contra os vírus H1N1e H3N2 (variação da gripe suína). “Qualquer empresa que solicite nosso serviço será beneficiada, mas a prioridade é para as sindicalizadas”, afirmou.

Os projetos do Senai para esse ano apostam nas ferramentas de consultoria tecnológica. No ano passado, 147 empresas foram atendidas. Segundo o presidente da Fiern, Flávio Azevedo, a meta para esse ano, em parceria com o Sebrae, é alcançar 200 indústrias, de pequeno e médio porte.

Para fortalecer a internacionalização da indústria norte-rio-grandense, o Centro Internacional de Negócios pretende unificar o discurso em defesa da indústria através de dispositivos legais, aprovados pela Assembleia Legislativa, e que forneçam vantagens a quem se propuser a exportar os produtos gerados no estado.

A Confederação Nacional da Indústria, através de consultoria, expôs para os industriais as vantagens de ser sindicalizado. Através do portal do Clube Indústria de Benefícios, os dirigentes podem comprar produtos para sua empresa a custo reduzido, diretamente de outros fabricantes sindicalizados. Para quem não é filiado, as vantagens para utilizar o portal só duram até 90 dias.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo