NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

05/05/2010 11h03 - Atualizado em 05/05/2010 11h03

Por falta de concorrentes, governo publica novo edital para obras da Copa

Nenhum representante das seis construtoras que compraram o edital de licitação para as demolições do pórtico do Centro Administrativo e da creche Kátia Fagundes, essenciais para o início das obras do estádio Arena das Dunas, compareceu à Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) na terça-feira (4), quando seria revelada a empresa vencedora da licitação.

O episódio acabou atrasando ainda mais o começo das obras para a Copa 2014, que deverão ser iniciadas somente após a visita dos dirigentes do comitê organizador da Copa do Mundo a Natal, no dia 18 deste mês. A visita tem o objetivo de realizar uma vistoria técnica nas obras para o mundial de cada cidade-sede, começando por São Paulo, nesta quarta-feira (5).

De acordo com o secretário Estadual de Infraestrutura, Dâmocles Trinta, o edital já foi republicado e a nova data da reunião para abertura dos envelopes com as propostas das construtoras será no dia 20 de maio. “Realmente foi uma surpresa saber que nenhuma empresa apareceu, especialmente por se tratar de uma obra tão simples. Esperávamos que todas as compraram o edital comparecessem, mas infelizmente, isso não é o tipo de coisa que podemos controlar”, disse o secretário.

Ele acrescenta que se reunirá ainda nesta quarta-feira (5) com o titular da Secopa, Fernando Fernandes, para discutir como a notícia do adiamento da licitação será dada ao Comitê da Copa, em sua visita a Natal. “Agora temos que pensar com calma para decidir como iremos apresentar a situação à Fifa, à CBF e ao povo. O secretário Fernando Fernandes terá uma missão bastante espinhosa pela frente, mas o certo é que continuaremos a lutar pela Copa 2014 e o legado que ela deixará para no Estado”, revelou Dâmocles Trinta.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo