Operadora aérea Noar terá rotas em Natal e MossoróSegundo de Paula irá se reunir nesta quinta-feira com representantes da empresa para decidir sobre operações. |
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Francisco Segundo de Paula, irá se reunir amanhã com representantes da empresa aérea pernambucana Noar (Nordeste Aviação Regional) para decidir como a operadora vai atuar no Rio Grande do Norte. Entre as cidades que poderão ser integradas ao roteiro de viagens da nova emrpesa estão Natal, Mossoró, Recife, Maceió, João Pessoa, Salvador, Aracaju e Caruaru.
Os nove estados nordestinos poderão ser contemplados com voos regulares de curta duração e distâncias entre 150 e 450 quilômetros, ligando centros urbanos próximos e novos destinos, atualmente não atendidos pela aviação doméstica nacional. A empresa investiu R$ 40 milhões na compra de dois turboélices da fábrica
tcheca Aircraft Industries. A capacidade da aeronave é de dezenove passageiros e dois tripulantes e o modelo é próprio para viagens de curta distância e a Noar pretende transportar 70 mil pessoas por ano a partir de Recife.
Por não ser pressurizado, os modelos voam a baixas altitudes e consomem uma quantidade pequena de combustível, além de ter pequenos custos com manuntenção, tornando-se assim o preferido das pequenas empresas aéreas da América do Sul. A Noar planeja receber outra remessa idêntica em 2011. A taxa de retorno estimada pela empresa pode chegar a 15% ao ano, o mesmo alcançado pelas grandes empresas.












