NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

07/05/2010 18h23 - Atualizado em 25/10/2010 17h47

Consumidores deixam compras do Dia das Mães para última hora

<!-- /* Font Definitions */ @font-face {"Cambria Math"; panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4;} @font-face { panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal { mso-style-parent:""; margin-top:0cm; margin-right:0cm; margin-bottom:10.0pt; margin-left:0cm; line-height:115%; font-size:11.0pt;"Calibri","sans-serif"; mso-bidi-"Times New Roman";} .MsoChpDefault { mso-bidi-"Times New Roman";} .MsoPapDefault { margin-bottom:10.0pt; line-height:115%;} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm;} div.Section1 {page:Section1;} -->


Não tem jeito. O velho costume brasileiro de deixar para tudo para última hora volta a atacar no Dia das Mães. Somente a dois dias das comemorações do 9 de maio é que os consumidores resolveram iniciar a busca pelo presente para suas mães. Na tarde desta sexta-feira (7) a reportagem do Mercado Aberto esteve no Midway Mall e registrou um movimento intenso no shopping.

A mania de só comprar o presente em cima da hora foi enxergada de maneira diferente por alguns consumidores. Edjane Karla Ramos, 35, mostrou tranqüilidade com a questão, tanto que apesar de ter ido ao shopping nesta sexta, vai deixar para comprar o presente somente no sábado, que por sinal, ela já escolheu. “Sou antenada com as coisas dela, sei que ela está precisando de um perfume, e sei até qual é”, revela.

Já a professora Rosa Trigueiro, 43 anos, conseguiu uma brecha no trabalho para ir às compras, mas se disse indecisa quanto ao que escolher. “Estou esperando minha filha, a neta dela, para me ajudar”, contou a professora. Sobre ter escolhido esta sexta para comprar o presente, ela explica: “o trabalho impede a gente de antecipar”.

Entre os produtos mais procurados pelos consumidores o destaque foram os perfumes, escolhidos pela maioria como o presente ideal para a mãe, Ana Karolina Palhares, 24 anos, foi uma das que escolheu o setor de perfumaria. “Acho que vou comprar um perfume, para mulher é sempre bom ganhar, e ela gosta”.

Considerada uma das datas comemorativas mais importantes para o setor comercial, o Dia das Mães costuma mexer com o bolso dos consumidores. Alguns já se programam para a conta extra do mês de maio, no entanto outros só voltam sua atenção ao orçamento quando o 9 de maio já está em cima.

Cuidadosa com as contas, Maricélia de Almeida, é daquelas que dois meses antes já programa o bolso para os possíveis gastos. “Sou meio assim, não gosto de sair o orçamento e para isso tem que ser organizada”, explica Maricélia, que também está entre as filhas que vai presentear a mãe com um perfume.

Com a professora Rosa Trigueiro, a situação é encarada de forma diferente. Ela disse só pensar no Dia das Mães quando a data está próxima e não demonstrou preocupação em passar do gasto costumeiro. “Mãe é mãe, nessa hora a gente extrapola”.

 


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo