A pré-candidata à presidência da República, Marina Silva (PV), é a próxima a se encontrar com o empresariado local, em evento organizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), amanhã, às 13h, no Versalles. A candidata também confirmou presença no Nordeste Invest, evento do setor imobiliário que acontece até a quarta-feira (12), no Centro de Convenções. Marina será recebida pela prefeita Micarla de Sousa, uma das coordenadoras regionais de sua candidatura.
De acordo com a assessoria de imprensa do CDL, assim como na passagem do candidato José Serra (PSDB), uma pauta de reivindicações será entregue, com os principais requisitos para a o desenvolvimento econômico do estado.
Os principais pontos da pauta são a expansão do Porto de Natal, viabilizar as Zonas de Processamento de Exportações (ZPE), a necessidade de desenvolver as energias renováveis (eólica e solar), promover um maior equilíbrio das das diferenças regionais, a simplificação de processos para as micro e pequenas empresas, além de uma política tributária e fiscal diferenciada.
Quando passou por Natal para o mesmo evento (em 22 de abril), o candidato José Serra destacou diversos pontos relevantes como o potencial turístico do Estado, a economia baseada no petróleo, sal, fruticultura e carcinicultura, mas não especificou o que poderia fazer com relação a essas áreas.
A reunião é organizada pela CDL, mas terá representantes da FCDL, Fecomércio, Fiern, Fatern, Faern e Fetronor.












