IPTU NATAL 2026

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

19/05/2011 16h08 - Atualizado em 19/05/2011 17h25

Projeto discute melhorias na segurança e infraestrutura da Ribeira

Instalação de um posto policial e levantamento de pontos críticos em iluminação foram algumas das propostas.

Por: Felipe Gibson

Segurança, limpeza e iluminação foram os três focos da reunião que discutiu o plano de trabalho do projeto Ribeira Competitiva. Foram debatidas junto aos órgãos públicos responsáveis pelos setores, medidas de ação para melhorar alguns dos pontos críticos do bairro. Entre as principais propostas estão a instalação de um posto policial com funcionamento 24 horas e o levantamento de locais mal iluminados na região.

Estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (19) na Associação Comercial e Empresarial do Rio Grande do Norte (ACRN), idealizadora do projeto, representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

O presidente da ACRN, Sérgio Freire, se disse confiante com os benefícios que podem vir. "Reunimos comerciante do bairro na semana retrasada e fizemos uma radiografia das necessidades", explica. A partir daí, a associação iniciou nesta quinta uma série de reuniões com os órgãos públicos para organizar ações que tragam melhorias na infraestrutura da Ribeira.

"Saíram algumas ideias, como a do posto policial, que funcionaria 24 horas com a realização de rondas permanentes. Polícia
Militar e Guarda Municipal viram que é totalmente viável", reforça Sérgio Freire. Quanto à iluminação, o presidente da ACRN adianta que o secretário Cláudio Porpino, da Semsur, se comprometeu a entregar um levantamento dos pontos mais críticos do bairro para então corrigir o problema.

Sérgio Freire adianta que já está agendada para o próximo dia 24 uma nova reunião na ACRN, desta vez para tratar da mobilidade urbana do bairro.

Gestão empresarial

Além do setor de políticas públicas, o Ribeira Competitiva também tem se focado no desenvolvimento empresarial do bairro. Com o objetivo de atrair investimentos e promover o crescimento sustentável da região, parcerias estão sendo desenvolvidas com Sebrae/RN e Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL/RN).

"Planejamos um apoio logístico ao setor, trazendo capacitação e palestras aos comerciantes da Ribeira", explica o presidente da ACRN. Sérgio Freire revela ainda que será realizado um cadastro para mapear todos os negócios hoje em funcionamento no bairro mais antigo de Natal. "Os trabalhos já vem sendo desenvolvidos e serão colocados em prática em breve", finaliza.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo