Procura por crédito cai 6% em abril, aponta Serasa ExperianO recuo em relação a março deveu-se, basicamente, à menor quantidade de dias úteis em abril. |
A procura por crédito caiu 6% em abril em comparação com março, de acordo com o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito. Em relação a abril de 2009, a demanda do consumidor por crédito avançou 12,4%, o menor ritmo de crescimento anual em quatro meses.
Segundo a Serasa Experian, o recuo em relação a março deveu-se, basicamente, à menor quantidade de dias úteis em abril. No entanto, o crescimento anual de 12,4% em relação a abril do ano passado é reflexo da procura por crédito, que havia sido bastante deprimida no primeiro trimestre de 2009 devido aos impactos recessivos da crise financeira internacional.
O fim dos incentivos fiscais à aquisição de veículos, em março de 2010, também é apontado como um dos fatores que contribuíram para abrandar o ritmo de crescimento do crédito ao consumidor.
No acumulado dos primeiros quatro meses de 2010, a demanda do consumidor por crédito avançou 19,1%, recuando ligeiramente em relação ao crescimento acumulado no primeiro trimestre deste ano (21,6%).












