Marina Silva promete analisar reivindicações à luz dos objetivos da campanha |
A pré-candidata à presidência da República pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, explicou que vai analisar as reivindicações do empresariado potiguar sob a luz dos objetivos da sua campanha. No encontro com os empresários na manhã desta terça-feira (11), Marina Silva falou para quase 400 convidados na sala de eventos do Versailles.
“Não podemos simplesmente pegar uma lista e assinar embaixo sem critério. Isso é populismo. Mas, evidentemente, o que houver em comum com o que pretendemos para o desenvolvimento do país, vamos lutar pela sua implementação”, afirma a pré-candidata a presidência da República.
O documento destaca cinco pontos, considerados pelos empresários potiguares como determinantes para o desenvolvimento da economia do estado e que merecem atenção especial por parte do próximo presidente da República.
As reivindicações são a conclusão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante; a importância do governo federal para as micro e pequenas empresas; o desenvolvimento das energias renováveis (eólica e solar) no RN; a diminuição das diferenças regionais; e a implantação das zonas de processamento de exportação (ZPEs).
O superintendente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Adelmo Freire, considerou a reunião produtiva e não poupou elogios a Marina Silva. “Ela é uma pessoa extremamente inteligente e tem carisma. O encontro foi muito satisfatório”, relata o superintendente.
Sobre o que foi comentado no encontro, Adelmo Freire destacou a importância de existir um equilíbrio no conhecimento e relação entre empresários e ambientalistas. “O empresariado está começando a conhecer o crescimento sustentável agora, e os ambientalistas também conhecem pouco do ambiente econômico. É preciso que haja uma visão equilibrada e consenso”, avalia.












