Salesiano - topo 24/04/2025

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

12/05/2010 10h08 - Atualizado em 12/05/2010 10h08

Funcionários da limpeza do Augusto Severo podem entrar em greve a partir de hoje

A reunião entre os trabalhadores que fazem a limpeza do aeroporto Augusto Severo com a direção da Infraero e do Sindlimp RN para discutir a possibilidade de paralisação das atividades, que seria realizada na manhã de hoje (12), foi transferida para as 15h, no auditório da Infraero.

O motivo da paralisação é o descumprimento do contrato por parte da empresa pernambucana Solmar Serviços e Representações Ltda, contratada para gerenciar o serviço de limpeza do aeroporto e que há dois meses não paga os salários dos trabalhadores que executam a tarefa.

De acordo com o presidente do Sindlimp, Fernando Lucena, antes de começar a atrasar os pagamentos, a empresa já estava descumprindo o contrato, ao ignorar os valores estabelecidos para o piso salarial. “Por várias vezes, tentamos entrar em contato com os representantes da empresa, mas eles têm se esquivado. Agora, essa situação não pode continuar assim. Sem salário, os trabalhadores param”, disse o presidente da entidade.

Segundo ele, o sindicato tem contado com o apoio da Infraero para solucionar o problema. “Entramos com um processo contra a Solmar e a Infraero forneceu os valores que ela deve aos trabalhadores, o que nos possibilitou pedir o bloqueio das faturas da empresa para realizar o pagamento dos funcionários”, afirmou Lucena.

Um edital para a contratação de uma nova empresa para fornecer o serviço ao aeroporto já foi lançado. Segundo Lucena, nesta sexta-feira (14), deverá ser divulgado o nome da vencedora da licitação. “O aeroporto terá uma nova empresa para administrar a limpeza, mantendo, porém, os trabalhadores que já fazem o serviço”, completou.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo