Caos aéreo na Europa não afeta voos para NatalVoos procedentes de Lisboa continuam programados. |
A erupção do vulcão islandês, que continua a expelir cinzas nos céus da Europa, ainda causa transtornos nos aeroportos de todo o continente, que se refletem também em aeroportos do mundo inteiro, inclusive no Brasil.
Em São Paulo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, os passageiros têm enfrentado muitas filas e espera em decorrência do caos aéreo. Na terça-feira (11), dois voos entre Brasil e Europa foram cancelados por causa das cinzas lançadas pelo vulcão. Em Lisboa, um grupo de brasileiros passou a noite esperando para voltar para o Brasil.
Até o momento, o caos aéreo ainda não chegou a Natal. De acordo com a assessoria de comunicação da Infraero, nenhum voo foi cancelado ou teve seu horário atrasado por causa da situação na Europa. Inclusive, o voo da TAP procedendo de Lisboa, marcado para as 23h05, continua programado para chegar no horário.
O vulcão localizado na geleira Eyjafjallajoekull, no sul da Islândia, em erupção desde 21 de março, provocou uma nuvem de cinzas que obrigou o fechamento do espaço aéreo em vários países europeus, provocando um caos sem precedentes na história da aviação civil, com mais de 100 mil voos cancelados e mais de oito milhões de passageiros bloqueados em todo o mundo.












