NATAL EM NATAL

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

14/05/2010 12h21 - Atualizado em 14/05/2010 12h21

Pólo Pitangui deve ser lançado até dezembro

Construtora Spel irá remodelar empreendimento que teve Antonio Banderas e Ronaldinho como garotos propaganda.

O lançamento da primeira fase do Pólo Pitangui, empreendimento originalmente conhecido como Grand Natal Golf, deve acontecer em dezembro, de acordo com um assessor da construtora Spel, Ivanaldo Bezerra. O obra foi modificada após a chegada de um acordo entre a empresa e o Ministério Público formalizado através de um Termo de Compromisso Ambiental.

Bezerra diz que Pólo Pitangui mudou de perfil, tendo agora o mercado interno como alvo, ao invés de ser oferecido como imóvel de segunda residência para estrangeiros. “É um ajuste natural diante da crise financeira que o mundo passou recentemente”, fala ele.

Na época, o Grand Natal Golf foi apresentado com estardalhaço, tendo como garotos-propaganda o ator espanhol Antonio Banderas e o craque de futebol Ronaldinho.

A crise também fez o empreendimento ser desmembrado, sendo que 146 hectares dele ficarão sob a responsabilidade do grupo Sanchez (com a obra Elegance Natal Golf) e 2025 hectares com a construtora Spel (Pólo Pitangui).

De acordo com matéria publicada ontem no Portal Mercado Aberto, a nova obra terá dois campos de golfe a menos, prédios menores e redução na ocupação. A grande polêmica que envolveu a viabilidade do empreendimento diz respeito a chamada Área de Golf C, que mereceu atenção especial nas discussões sobre o projeto. A promotora de Justiça Rachel Germano explica que a área em questão, localizada quase em sua totalidade no município de Extremoz, acabou sendo considerada uma zona para ser ocupada de maneira diferenciada.

“Foi criada toda uma discussão em torno da Área de Golf C. Alguns especialistas a colocavam como uma duna, e outros não”, afirma. Diante das opiniões diferentes, o geólogo Ricardo Amaral, indicado pelo MP para realizar os estudos sobre os impactos ambientais do empreendimento, optou pelo meio termo. “Ele recomendou que a ocupação fosse de baixo impacto”, conta a promotora.

Sobre as modificações no projeto da Spel, a promotora Rachel Germano considerou a questão um avanço importante e promete atenção a outras discussões. “Queremos amarrar tudo muito bem, até as pequenas coisas, como o acesso viário à praia, a distância do empreendimento para a BR, além da Lagoa de Pitangui, que está dentro do espaço particular, mas é pública”, finaliza a coordenadora do Caop do Meio Ambiente.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo