Primeira fase das obras para a Copa 2014 começa na segunda-feira, 17Licitação para a segunda fase, a construção da Arena das Dunas, terá inÃcio dia 30. |
Durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (14), na sede da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN), foi dada a ordem de serviço para o início das obras no Centro Administrativo, que marcam o começo da preparação para a Copa do Mundo de 2014.
Participaram da reunião o titular da SIN, Dâmocles Trinta, e o da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 (Secopa), Fernando Fernandes, junto com representantes da IM Engenharia Ltda, empresa responsável pela primeira fase da obra, que consiste na demolição do pórtico do Centro Administrativo, a construção do novo acesso, a remoção da creche Kátia Fagundes e a terraplanagem do local.
A obra deverá ser iniciada nesta segunda-feira (17), na véspera da visita da comissão do Comitê Organizador da Copa, da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e está prevista para ser concluída em 60 dias. A primeira fase da obra conta com investimentos de R$ 352 mil.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Dâmocles Trinta, os técnicos do Comitê já poderão ver as obras em andamento. “Precisamos começar de alguma forma. As pessoas criticam, dizendo que essa obra é muito pequena para mostrar ao Comitê. Mas muitas das grandes obras começam através de outras menores. Já estaremos mostrando mais do que algumas outras sedes”, afirmou o secretário.
Com a demolição do seu prédio prevista para a próxima segunda-feira, a creche Kátia Fagundes começou hoje (14) a mudança para a sua nova sede, que será localizada na Rua Moura Rabelo, em Candelária. No imóvel alugado pela Prefeitura do Natal, que assumirá a gestão da creche a partir do final do ano, o funcionamento deverá continuar normalmente, sem prejuízo para os alunos.
Após a finalização da primeira fase das obras no Centro Administrativo, será iniciada a obra principal, que é a construção do Estádio Arena das Dunas, o novo Machadão. Segundo Dâmocles Trinta, o edital para a licitação já está disponível para consulta pública e a partir do dia 30 deste mês, as empresas interessadas em participar da licitação da construção do estádio já poderão dar entrada no processo.
“Nesta segunda-feira começam os trabalhos na área, mas essa é uma obra pequena, se comparada à principal, que é a construção da Arena das Dunas. A partir do próximo dia 30, já poderemos saber quais são as empresas que vão participar da licitação”, finaliza o secretário.












