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15/05/2010 08h39 - Atualizado em 15/05/2010 08h39

Shoppings registram aumentos de até 18% nas vendas no Dia das Mães

Cumprindo toda a expectativa criada em torno do Dia das Mães, considerada a primeira grande data comemorativa do ano para o setor comercial, os shoppings de Natal vêm registrando índices de crescimento dentro das estimativas. Dois dos quatro principais shoppings da capital potiguar – Natal Norte Shopping e Natal Shopping – apresentaram incrementos de dois dígitos. Os outros dois da lista, Midway Mall e Praia Shopping, ainda não divulgaram seus balanços comerciais.

O resultado mais surpreendente ficou por conta do Natal Norte Shopping, que vinha trabalhando com a expectativa de 10% de incremento em relação a 2009, no entanto o índice chegou aos 18% de acordo com o relatório dos lojistas. A gerente de marketing, Carla Botelho, avaliou que o crescimento foi alavancado pela promoção lançada pelo shopping em que a cada R$ 50 em compras, os clientes tinham direito a um jogo de basquete.

“Eram cinco bolas, e os três primeiros colocados ganhavam R$ 3 mil para compras. A iniciativa teve a participação de 10 mil pessoas”, completou Carla Botelho. A Gerente de marketing explicou que este tipo de iniciativa, com a realização de jogos interativos, virou uma ferramenta essencial do shopping para atrair público. “Desde o ano passado, também no Dia das Mães, que estamos investindo neste tipo de promoção”.

As vendas foram impulsionadas, segundo Carla Botelho, pelos setores de calçados, roupas e perfumaria. A gerente de marketing informou que 43 mil pessoas visitaram o shopping durante o fim de semana das mães, um aumento de 14% no fluxo normalmente registrado no Norte Shopping.

No caso do Natal Shopping, o crescimento não foi tão acentuado quanto o Norte Shopping, porém o incremento ficou na casa dos 15%, dentro da estimativa do estabelecimento. Para o presidente da Associação de Lojistas, Gustavo Macedo, só o fato de se tratar do Dia das Mães já é um gancho para o aumento das vendas. “É considerada a segunda data mais importante do ano pelo varejo”, reforça Macedo.

Segundo o presidente da Associação de Lojistas, o gasto médio de cada cliente foi de R$ 434 durante o Dia das Mães, com destaque para os setores de perfumaria, vestuário, jóias e eletrônicos. Macedo fez questão de ressaltar o aquecimento das vendas nos eletroeletrônicos. “É uma prova de que o setor não está restrito aos homens e tem despertado interesse também das mulheres”, avalia. Gustavo Macedo explicou que o Natal Shopping tem mudado seu posicionamento quanto ao público, explorando a tranquilidade e a qualidade dos serviços que o estabelecimento tem a oferecer.

Como incentivo aos lojistas no período, o shopping divulgou na última quarta-feira (12) o resultado da campanha que premiou a loja com melhor performance nas vendas. A loja O Boticário faturou uma TV 32” LCD, da marca LG, como prova de que a perfumaria foi de fato o destaque no fim de semana das mães. Outra promoção oferecida foi Você na Torcida, que brindou um cliente com uma viagem com direito a acompanhante para a África do Sul.


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