Presidente da Motorola defende ampliação de espectro para banda larga no BrasilEmpresário confirma que a empresa está avaliando oportunidades para expandir seus negócios no Brasil. |
notícias relacionadas
- Cadastro Positivo já tem meio milhão de adesões, diz Serasa Experian
- SPC Brasil estima 40 milhões de consumidores inscritos no Cadastro Positivo até o final de 2014
- Cadastro positivo é pouco conhecido
- Lei do Cadastro Positivo é regulamentada
- Mercado financeiro reagiu bem a anúncio de acordo na Europa contra a crise
O presidente da Motorola Solutions, Gregory Brown, destacou hoje (16) a importância do uso do espectro de 700 mega-hertz para internet banda larga. Segundo ele, os Estados Unidos e outros países estão priorizando esse espectro. “Acredito que essa é uma tendência que deve continuar também no Brasil, e acho que vai ser algo positivo para o desenvolvimento econômico e a expansão do trabalho”.
A faixa de 700 mega-hertz pode ser usada para a telefonia de quarta geração e atualmente é utilizada pelo setor de radiodifusão, mas com a digitalização do sinal de TV esse espaço deve ser desocupado até 2016.
Brown, que se reuniu com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, também disse que a empresa está avaliando oportunidades para expandir seus negócios no Brasil, onde já atua há 35 anos. A Motorola Solutions fornece equipamentos e sistemas para empresas e governos.
O empresário avaliou como positivo o anúncio de que o Google vai comprar a Motorola Mobility, divisão da Motorola que fabrica tablets e celulares, por US$ 12,5 bilhões. Segundo ele, a Motorola Mobility é uma empresa totalmente separada e não vai afetar a divisão da Motorola Solutions, mas o anúncio da aquisição é bom para os acionistas da empresa.
Fonte: Agência Brasil

