Secretário de Tributação deve pedir exoneração |
Com a demissão do secretário municipal de Planejamento, Augusto Viveiros, anunciada pela prefeita Micarla de Sousa, nesta terça-feira (13), o secretário municipal de Tributação, Francisco de Paula Schettini, deve pedir exoneração. Segundo especulações, isso pode acontecer ainda nesta quarta-feira (14).
Francisco de Paula Schettini foi indicado para a pasta de Tributação por Augusto Viveiros e deixaria o cargo em solidariedade. Desde o início da gestão de Micarla, já passaram pela Tributação, três secretários, Maria Gorete de Araújo, Carlos Guedes e o próprio Schettini.
O Secretário de Tributação tomou posse em 3 de julho de 2009. Auditor da Receita Federal aposentado, Francisco de Paula Schettini, é mineiro, estava há dois anos radicado em Brasília.
Ele é bacharel em Administração de Empresas e Bacharel em Ciências Contábeis pela FACE/UFMG, foi assessor de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, Auditor-Fiscal do Tesouro Nacional, de 1965 a 1991, Professor Titular da Faculdade de Ciências Econômicas da UFMG de 1958 a 1987 e Diretor da Assessoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados de 1992 a 1995. Foi, também, diretor da Receita Federal de Minas Gerais de 1969 a 1971 e diretor de tributação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) de 1980 a 1982.












