CDL Natal divulga balanço do Dia dos PaisEsse ano a data teve um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2010. |
Por: Mara Rochele
O movimento de vendas para o Dia dos Pais atendeu as expectativas dos comerciantes. Segundo o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Natal), Adelmo Freire esse ano a data teve um aumento de 8% em relação ao mesmo período de 2010. "O que atrapalhou mais foi a chuva do domingo, que diminuiu o movimento nos restaurantes, que costumam a ficar lotados nessa data", disse o superintendente.
A novidade este ano, foi o crescimento das vendas no setor de informática. Produtos como computador portátil, acessórios e eletroeletrônicos foram umas das opções mais procuradas na busca pelo presente ideal. "Essas lojas de informática estão em todos os segmentos de comércio, como shoppings, centro da cidade [...] o que facilita o acesso aos produtos", explica Adelmo Freire.
O setor de vestuário continua ocupando o primeiro lugar no ranking dos presentes mais vendidos. Segundo o superintendente da CDL Natal, esse destaque é devido a grande variedade de itens e de preços disponíveis do mercado.
Para a quinta melhor data do ano em vendas, o ticket médio (média do valor gasto pela população em compras para a data) ficou entre R$80,00 e R$100,00. "Esse aquecimento das vendas pode ser mantido pelo Liquida Natal 2011 que em comemoração aos 10 anos da promoção será oferecida uma premiação histórica" afirmou Freire.
De acordo com Adelmo Freire, o Dia dos Pais de 2011 não foi tão positivo quando o ano passado. Segundo ele, este ano há interferência dos juros altos, do desequilíbrio da economia internacional que reflete na nacional e o endividamento da população. "O anos de 2010 foi atípico no sentido positivo, porque o mercado estava saindo de uma crise financeira e muito aquecido" afirma Adelmo.












