IPTU NATAL 2026

Tudo sobre economia, finanças, negócios e investimentos

19/05/2010 17h28 - Atualizado em 19/05/2010 17h28

MDA aponta o RN como referência de crédito fundiário

A informação foi confirmada pelo diretor nacional do programa, Marlon Barbosa.

O Rio Grande do Norte é uma referência nacional na execução do Crédito Fundiário. A afirmação é do diretor nacional do programa, Marlon Barbosa, que entre hoje, 19, e amanhã, 20, promove reuniões no estado na condição de representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O objetivo desses encontros é aprimorar e ajustar procedimentos entre os governos federal e estadual, e, também, agentes financeiros.

“Esses contatos visam o contínuo aprimoramento do programa Crédito Fundiário, que se consolidou nos últimos anos como uma importante política pública de inclusão social, geração de renda e de fomento da agricultura familiar. Tanto é que os investimentos para este ano são da ordem de cerca de R$ 500 milhões, suficientes para beneficiar cerca de 15 mil famílias de agricultores no Brasil, com toda a infra-estrutura comunitária e produtiva”, disse Barbosa.

Segundo o secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária do RN (Seara), Paulo Henrique Macedo, o governo estadual espera assentar pelo menos 900 famílias. “Pelo comprometimento, pelo trabalho que temos realizado, acredito que atingiremos confortavelmente essa meta”, declarou o secretário da Seara.

“Ao longo dos últimos anos o Rio Grande do Norte tornou-se para nós uma referência no Crédito Fundiário. As expectativas são as melhores possíveis”, afirmou o coordenador nacional do programa.

Convênios

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo governo do Estado, o Ministério do Desenvolvimento Agrário tem contribuído na estruturação da Unidade Técnica do RN. Esta semana chegaram de Brasília dois veículos de grande porte para serem utilizados em vistorias e em breve a Seara receberá novos computadores.


0 Comentário

Avenida Natal, 6600 - Rodovia Br 101 - Taborda | São José de Mipibú/RN CEP | 59.162-000 | Caixa Postal: 50
2010 ® Portal Mercado Aberto. Todos os direitos reservados.
ponto criativo